5 dicas para uma casa mais organizada


Antigamente se falava em organização? Acho que não! Organizar é uma necessidade que surgiu com a falta de tempo e o excesso de consumo. Leia mais >>



 As mulheres começaram a trabalhar fora e o tempo para a casa encolheu. O mercado passou a oferecer um mundo de possibilidades com preço acessível e passamos a comprar mais.

E é dessa mistura explosiva, de uma casa cheia de coisas e pouquíssimo tempo para arrumar, que surgiu a necessidade de organizar, setorizar, ter um lugar para cada coisa e tudo à mão. Ter mais armários, mais organizadores...

Mas será que estamos na direção certa?

Talvez seja preciso rever algumas coisas, o tempo para a casa, não será possível aumentar, mas a quantidade de coisa que compramos e acumulamos podemos rever.


1º- Tenha apenas a quantidade necessária

Itens duplicados, passe para frente. Você não precisa de dois escorredores de arroz e oito toalhas de mesa. Quando um item estragar, olha só que legal, você vai poder sair para escolher outro, novo e lindo! 


2º- Comprou um novo, feche os olhos e 
retire um antigo

 É difícil eu sei! Mas se não acontecer, você estará acumulando e tendo mais do que é necessário (veja a dica acima!). É um exercício de desapego, comece a praticar!


3º- Um dia eu posso usar

Esqueça! Não guarde! É uma pegadinha, auto sabotadora. Quando você precisar, nem vai lembrar que tem. 


4º- Não saia a procura do que não precisa

Use os passeios e momentos de lazer para outros fins, se for no Shopping, que tal um sorvete ou cinema? Você vai sair feliz e com as mãos vazias (O que é muito bom! Menos coisas para guardar e acumular).
                       
                   
5º- Mude o foco

 Como a ideia é facilitar e ter menos coisas ajuda muito, mude o foco dos seus desejos consumistas. Que tal desejar uma alimentação mais saudável e focar suas compras em frutas, cereais e na ideia de montar pratos bonitos e saudáveis, ou então, mudar o passeio ao shopping por passeios no parque para se exercitar...sua casa terá menos coisas e você terá mais energia para organizá-la.

(Imagens dreamstime.com, supermercadoguarapari.com.br, dkacademia.com.br, humanasaude.com.br, dietaja.uol.com.br,  apsicologaonline.com.br, lojaallure.com.br, discover.com, aecopasa.com.br, inmyownstyle.com)

Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover