Organize - Devo forrar os armários da cozinha?


Devo ou não forrar os meus armários da cozinha? Com qual material? Essa é uma pergunta recorrente por aqui. Leia mais >>



Eu sempre forrei apenas o armário embaixo da pia, por ser um local úmido e poder, eventualmente, apresentar vazamentos. Já usei plástico, desses comprados por metro, papel de presente, que não dura muito tempo... mas o meu revestimento preferido para esse armário da cozinha é...


O vinílico adesivo, que pode ser Con-tact, papel de parede adesivo, ou similar. O revestimento não escorrega, proteje a prateleira e ainda da para inventar.


Ano passado, viajei para a Flórida, onde meus pais passam alguns meses por ano e o apartamento em que eles estavam, tinha o armário da cozinha, todo revestido por uma borracha fina, estampada, semelhante a imagem acima.


As taças, copos, etc, eram organizadas como no foto acima, e na hora de guardar, a sensação não era da louça batendo no armário, porque o revestimento é fofinho. Gostei muito e não sei porquê, não comprei.


Por aqui, ainda não encontramos o produto que eu falei acima, que lá é vendido na loja de um dólar, mas podemos adaptar, vocês sabem aquela borracha furadinha?


É encontrada por metro, se você tiver sorte, em lojas de revestimentos, de borrachas e também nos supermercados, como jogos americanos.


Ainda uma opção, um pouco mais grossa, que não vai se adaptar a qualquer armário, são essas passadeiras de borracha.


Resumindo

Armários velhos, em mau estado: Con-tact neles! Forre as prateleiras, as gavetas, etc.

Armários novos- Revestimento impermeável embaixo da pia, que pode ser um plástico grosso, para quem não quiser colar nada nos armários novinhos ou Con-tact/similar.

Taças ou louças delicadas- Revestimento emborrachado para proteger as peças.

Gavetas de panelas/ gavetões de cozinha- Revestimento emborrachado para segurar as peças no lugar.

Gavetas sem organizadores e utensílios de metal- Forro a escolha, para evitar riscar o fundo da gaveta.


E para deixar vocês bem curiosos, em setembro, vou fazer uma série de posts e videos...
vem aí: A cozinha quer reforma!


(Imagens: dollartree.com, amazon.com, containerstore.com, shopstyle.com, iheartorganizing.blogspot.com.br, caseg.com.br, diytrade.com)

Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover