Personal Organizer???


O que faz esse profissional? Leia mais >>


Muita gente me pergunta, se eu ofereço esse serviço, mas não, apenas minha família e amigos, desfrutam das minhas organizações.


Lembram do armário da minha sobrinha?

Mas hoje, resolvi falar um pouco desse profissional, ainda tão novo no mercado e contei com a querida Fernanda Graeff, organizadora profissional e que participou do júri do Desafio Mostre Sua Casa, aqui no blog.


Certamente você já ouviu a frase: "Eu arrumo minhas gavetas, mas dois dias depois, está tudo bagunçado novamente.", segundo a Fernanda, é aqui que entra esse profissional, que vai estudar a causa da desordem e encontrar o método que melhor se adapte ao perfil da família.


O cliente ainda recebe orientações para manter a organização e a funcionalidade dos ambientes. 

Mas quanto custa? 
Como é cobrado esse serviço?

Acho que essa é a maior dúvida...também a mais difícil de responder.

Encontramos profissionais que cobram por dia, por hora e até por projeto. Pesquisando na internet, encontrei valores entre 40 e 90 reais a hora, mas acredito que dependendo da região e do profissional, podemos encontrar valores menores e maiores. 


Outra alternativa, para quem quer ter a casa organizada, além de ler o Tu Organizas (Hahaha), é fazer um curso. A Fernanda Graeff, que me contou um pouco mais sobre essa profissão, me ajudando com esse post, ministra cursos no Brasil inteiro e atualmente, está com turmas em São Paulo, saiba mais aqui.

Tenho muita curiosidade para saber o que as pessoas que já contrataram esse serviço acharam...se você já teve essa experiência, nos conte!

(Imagens ventonuovo.eu, shinesstyle, delas.ig, dicasdemulher, comoarrumaracasa)

Beijos a todos

   
   

25 comentários:

  1. Já sou organizada.
    Acho que alguém assim aqui ia me embaralhar.
    Mas acho que é importante esse trabalho.
    E a gente tem mania de não querer valorizar o profissional, quando se trata de remunerar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina

    Acho que estou necessitando de um profissional aqui em casa.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!!!
    Já imaginou uma pessoa organizada e bagunceira ao mesmo tempo?Rsrsrs!!!! EU!!!!!
    Adoro organizar mas qdo tiro para bagunçar, sai de baixo!!!
    Bjos!!!
    Ah! Passa lá no binacombina para participar do sorteio!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Nina !
    esse serviço seria otimo para mim ;..;rs.. principalmente no ano que entra com a chegada da mudança ! Tento me organizar o maximo , o dificil é os meus adolescentes...rs
    otima semana para ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sou Adriane da Organossys - harmonização de ambientes - caso precise de uma ajuda organizativa, estou à disposição!

      Excluir
  5. eu tenho uma assim. ela vem uma vez por ano para organizar os meus guarda roupas. eu sou daquelas q qd termina ficou metade pra fora. ela é daquelas q qd termina sobrou espaço para mais outra metade e isso sem doar nada. ela tb vai na minha mãe duas vezes por ano para arrumar os armários da cozinha. tenho ela como minha irmã mais velha já q ela foi jovem trabalhar pra nós e somos muito amigas. admiro esse talento já q como te disse eu sou um fracasso em arrumações. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina,
    Eu tenho um senso de organização bem alto, acho que as vezes até exagerado.
    O tal do 'leve TOC' rs
    Mantenho a casa organizada , sempre.
    Optar por ambientes integrados, portas translúcidas... só funciona se for assim
    A bagunça deixaria de ser em cômodo para ser na casa toda rs
    O único lugar onde a bagunça é permitida é no ateliê, e mesmo assim, tem o limite.
    Não saberia conviver com uma pessoa 'determinando' o que é melhor para a minha organização.
    Com certeza é uma ajuda para muita gente, pois manter organizado é mais difícil do que organizar,.
    Tenho lido muitas matérias, e é uma profissão em alta.
    Saber otimizar espaços, principalmente os pequenos, é talento mesmo,
    bjs
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Manda um cara desses pra cá!!! rs

    Em um antigo trabalho, chamaram uma pessoa para organizar, mas ela exigiu tantas coisas, tantos gastos que assim até eu! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sou Adriane - Personal Organizer da ORGANOSSYS - harmonização de ambientes - como em toda área, temos profissionais de todos os tipos. Acredito que o profissional que quer fazer um trabalho sério, deve avaliar muito bem o que cliente está disposto a despender. Alguns produtos são interessantes para deixar o ambiente organizado, mas, vale mais a criatividade e o trabalho em si do que compra de produtos organizativos.

      Excluir
  8. Olá Nina.
    Bem precisava de um para me dar uma ajudinha.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  9. Acho incrível, sou uma pessoa organizada e com boas sacadas de arrumação, mas nem chegam aos pés da criatividade e senso de organização de um profissional. Já tive a oportunidade de assistir em programas um profissional em ação, e muitas vezes são dicas simples, mas que nunca pensei.

    Bjs,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina
    Certamente uma personal organizer é de muita utilidade para os bagunceiros de plantão, ou ainda, as pessoas que têm preguiça, falta de ânimo pra deixar tudo bem organizado, muita gente não gosta de fazer isto, aí estas profissionais entram em cena.
    Mesmo sendo muito organizada, eu até gostaria de uma aqui em casa, elas têm dicas, truques, informações pra deixar ainda tudo mais organizado.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Me acho organizada e gostaria demais de ter um personal organize, para ver se faz alguma coisa a mais que eu precise aprender. Adoro tudo nos lugares. Nunca contratei um.
    Bjs, NIna.

    ResponderExcluir
  12. bom... ler o Tu Organizas eu leio... só preciso colocar as coisas em prática... rs...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Minha flor, muito apropriado esse seu post, que além de divulgar esse trabalho tão bacana e digno, também nos mostra que podemos nos especializar - tanto para atendermos à necessidades pessoais e familiares, quanto estender nossos estudos para transformá-los em profissão, não é mesmo?
    Parei onde a Fernanda Graeff comentou que não basta organizar por organizar. Que o que é realmente preciso é que se estude a causa da desordem e encontrar o método que melhor se adapte ao perfil da família.
    Nunca havia pensado nisso!
    Bjs e maravilhoso post!!!

    ResponderExcluir
  14. Ai como queria uma Fernanda para arrumar meu closet...uma semana ou talvez duas, e depois a bagunça já está feita! vou realmente repensar e ver o que estou fazendo de errado por lá! bjs

    ResponderExcluir
  15. sabe eu acredito sim exista pessoas desorganizada, mais o que mais acho é que as pessoas,querem muito tudo e no fim não sabem nem o que tem e pra que tem...consumo excessivo com casa cada vez menores resultado tudo amontoado...
    beijocas,fique em paz.
    obrigada pelo carinho , ja votei.

    ResponderExcluir
  16. Olá Nina, tudo bem?
    Estou precisando de uma ajudinha dessa urgente, rsrs.
    Sou doente com limpeza, mas sou preguiçosa p/ arrumar os armários, mas
    não são bagunçados, rsrs.

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi!!Eu já tenho a minha....é vc!É aqui que sempre me inspiro quando vou organizar minha casa!!ADORO!Beijos.

    ResponderExcluir
  18. sempre penso que não tenho minhas coisas mais arrumadas e organizadas por falta de espaço. Precisaria de uma personal aqui em casa, que me ensinasse e me mostrasse o contrário. Bj

    ResponderExcluir
  19. Nem sabia que isso existia de verdade, achei que era coisa de programa da Discovery H&H haha, mas adorei a dica, bem interessante saber que até existem cursos profissionalizantes nessa área.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. Oi Nina, eu acho muito bacana esta nova profissão pois tem muitas pessoas que não têm tempo para fazer uma simples arrumação no armário, é esta vida corrida da nossa atualidade... a preguiça também faz parte, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  21. Quantos comentários bacanas!! Obrigado pelas palavras meninas! É muito importante saber o que pensam a respeito de minha atividade!! Contem comigo para o que for preciso!! O curso em SP está especial e a tendência é seguir para outras capitais do Brasil!! Quem se interessa por favor entre em contato!! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber desse profissional!!
    Que bacana ter alguém que ajude as pessoas a serem mais organizadas em casa.
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover