10 projetos: como consegui deixar a casa com a minha cara


Hoje aqui no blog, pela primeira vez, tenho uma convidada muito querida, 
escrevendo para vocês! Leia mais >>


É a Juliana Amado, que comanda um blog criativo, delicioso e muito autêntico, sobre decoração da casa, que vale a pena visitar, chamado Casa de Amados.

Deixo então vocês em boas mãos. Agora é com você Ju!

Eu fui uma criança que sempre sonhou em ter um cantinho para chamar de seu. Montar a casa da Barbie e fazer quadros com papel e pendurá-los com durex no móvel (que era a parede da Barbie) era incrível e era uma das minhas formas preferidas de exercitar a criatividade aos 7, 8 anos. Transformar um quarto num apartamento para minhas bonecas maiores e decorá-lo, catando objetos dos meus pais era outra diversão.
Consegui realizar o meu sonho em 2012. Porém, o que para muitos poderia ser um pró, para mim talvez tenha sido um contra: peguei o apartamento já cheio de móveis embutidos em todos os cômodos, menos nas varandas. Em outras palavras: o apartamento não expressava a minha essência. Se eu não colocasse a mão na massa, o apê poderia até ser minha casa, mas não seria o meu lar.
Para registrar minhas transformações, e também, potencializar o que eu estava vivendo de bom naquele momento, criei o blog Casa de Amados.

  Ao longo de três anos foram vários os projetos que fiz para minha casa, dos mais demorados aos mais simples, que chamo carinhosamente de “projetinhos de 5 minutos”. Mas para esse post no Tu Organizas, selecionei dez que eu acho que resumem a minha essência e a da minha casa.

1- Azulejos estampados na cozinha


Eu não sou uma pessoa tão clássica assim. Então uma cozinha toda branca, iria contra a minha essência. Além de apelar para objetos coloridos, aproveitei para realizar o sonho de uma parede de azulejos estampada com.... adivinhe! Papel adesivo, vulgo contact!

2- Caminho de mesa azulejo


Bem, o meu sonho mesmo era ter azulejos estampados na cozinha, mas eles são caros. Então, porque não inventar um projeto que usasse poucas unidades, assim os azulejos caberiam no meu bolso. Foi assim que nasceu esse caminho de mesa, que deixou a minha sala de jantar com uma pegada tão minha.

3- Corredor/ Galeria de Arte


Sempre tive a arte presente na minha vida. E tenho um corredor mínimo, que não cabe nada. Nada como unir o útil ao agradável e aproveitar um espaço “perdido” para potencializar aquilo que tem tanta importância para mim!

4- Mesa lateral de carretel de fios e pés palito


Essa mesa me enche de orgulho por diversos motivos. Primeiro, por ter sido um móvel que eu fiz do zero, antes eu só tinha customizado. Segundo, porque o carretel de fio usado nela, minha mãe achou na rua, num bairro próximo, e veio rolando com ele até minha casa às 7 da matina. É muito amor envolvido, né não?

5- Mesa de carretel de fios na varanda


Pode parecer que não, mas essa mesa foi um dos projetos que mais me tomou tempo. Pode parecer que não fiz nada, que foi só colocar na varanda, mas ela chegou aqui toda azul, e para chegar à cor natural, foram 5 dias lixando e uma mão que gritava: paaaaaaraaaaa, me deixa descansaaaaaar! Rsrs. Mas depois que vi o resultado, achei que valeu muito a pena.

6- Banheiro de menininha


No fundo, a ideia não era ter um banheiro de menininha. A proposta era ter um banheiro mais fofo e fugir do branco total. Claro que recorri ao meu amor de sempre: papel contact. Queria fazer uma composição com um papel liso e outro estampado, e o lilás foi a cor que encontrei nas duas versões. E para complementar, troquei os puxadores cromados por modelos coloniais. Acabei gostando bastante, já se passaram 3 anos e continuo feliz com ele.

7- Cabeceira de corações


Depois do carretel da varanda, esse foi um dos projetos que mais me deram trabalho. Mas acho que posso dizer que foi um dos que mais me deixou feliz. A cabeceira embutida dava ao meu quarto um aspecto de showroom, e isso me incomodou muito por algum tempo. Olhar para esses corações me deixa muito mais leve, adoro!

8- Sapateira romântica


Acho que eu nunca teria uma casa totalmente romântica, dessas que parecem ter saído do sul da França. Mas ainda assim, tenho um quê de romantismo dentro de mim, e queria um pouco dessa pegada no meu quarto. Foi assim que transformei a sapateira embutida num móvel floral.

9- Casinha de Contact


Esse é um daqueles projetos de 5 minutos, que fiz rapidinho. Um pedaço de contact, canetinha, tesoura e tchram! Apesar de simples, é um detalhe que diz muito sobre mim, sobre os meus sonhos de criança.

10- Parede listrada


Assim como a parede do corredor, essa era uma parede perdida. Porque não aproveitá-la também para expressar outra coisa que eu amo, além de arte e corações: listras? Foi assim que, em poucos minutos, com um rolo de fita isolante na mão nasceu uma parede listrada.


Agora conta para mim: dos 10 projetos que escolhi, qual foi o seu preferido?
Vou ficar aqui na torcida para que esse post sirva de estímulo para você deixar a sua casa com a sua cara!


Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover