4 Perguntas sobre Tapetes



Na hora de decorar a casa são tantos detalhes que ficamos perdidos e os tapetes são desses detalhes que podem fazer toda a diferença. Leia mais >>


1- Devo usar? O lado bom é que os tapetes delimitam os ambientes, valorizam a decoração, aquecem e trazem aconchego. O lado ruim é que acabamos com mais uma coisa para limpar.


2- Qual o tamanho ideal? Uma sala pode ter vários ambientes: a entrada, a área de estar, de refeições e o tapete ajuda a demarcar cada espaço. Na sala de estar, ele deve entrar embaixo do sofá, ficando sob os pés da frente, ou até a metade do móvel. Já na sala de jantar, ele deve ficar 1 metro maior do que o tamanho da mesa, para que possamos movimentar as cadeiras sobre ele.


3- Como combino vários tapetes no mesmo ambiente? Para não ter erro, você pode optar por um mais liso e neutro próximo de um estampado. Se preferir ousar, nada impede o uso de diferentes estampas no mesmo ambiente e nesse caso coloque os tapetes um ao lado do outro para ver se combinam e compre em lojas com muitas opções, assim se não ficar bom, você ainda tem muitas opções de troca.


4- Coloco tapetes no quarto? Quartos com piso cerâmico ou de madeira podem ter tapetes ao lado da cama, assim na hora de levantar, pisamos no macio e quentinho. Existe a possibilidade de um grande tapete retangular sob a cama, um pouco mais deslocado para os pés, que fica muito bonito, mas dificulta a limpeza. Se no quarto você tiver outros ambientes, como uma penteadeira, o tapete pode demarcar esse espaço.


(Imagens- 1, 2, 3, 4 )

Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover