Decore e organize a estante da sua casa


Para quem tem muitos livros e objetos para guardar, as estantes são úteis. Leia mais >>



Mas quem já se deparou com uma estante para organizar, sabe que não é tarefa fácil colocar tudo no lugar de maneira que fique bonita e harmoniosa.


Na sala acima, a estante tem a função de decorar e auxiliar na iluminação, tem poucos livros e muitos enfeites, dispostos em pares semelhantes ou sozinhos, acompanhados de alguns livros. 


Estante, também pode ser lugar de quadros e fotos.


Se você tem alguns objetos que gostaria de guardar na estante, mas não são bonitos para serem mostrados, podem ser armazenados em caixas decoradas, ou similares, acima vemos uma pequena mala.


Tente não encher muito a sua estante para não criar um visual entulhado.


Crie grupos , concentre objetos e mantenha alguns espaços livres.


Se você quer uma estante neutra, mas seus livros são bem coloridos, uma ideia é encapar os livros, todos com o mesmo papel (capa simples, sem colar). 

Observem a prateleira mais alta, todos os livros são da mesma cor e na prateleira do meio, os livros são intercalados em tons de bege e branco.


Um visual neutro, também pode ser conseguido ao organizar os livros com a lombada para o fundo da prateleira, lembrando que nesse caso, será mais difícil de encontrar o livro que se procura e o desgaste pode ser maior. Mas que o visual é interessante, isso é!


Para aproveitar ao máximo o espaço, prateleiras foram criadas em frente a janela e nesse caso existe a necessidade dos livros serem organizados com a lombada para trás, para amenizar os estragos da luz do sol.


O mais importante na hora de arrumar a sua estante é brincar com os objetos, experimentar e sentir o que fica melhor!

Todas as imagens acima são de ambientes da Casa Cor Paraná 2014, eu gosto de registrar os pequenos detalhes para dividir com vocês as ideias e inspirações dos arquitetos.

Uma última dica

Imagem minhafilhavaicasar.com

Se você adora pequenos bibelôs, pode concentrá-los em bandejas ou similares, isso vai facilitar na hora da limpeza e visualmente, vai ficar mais interessante.

Beijos a todos
   
   

15 comentários:

  1. meus livros são as pedras preciosas aqui de casa. então costumo guardá-los em armários fechados. sonho em ter estantes com vidros que são uma fortuna. atualmente estou precisando parar para organizar os armários e arrumar mais espaço para os meus livros. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Só gosto de estantes com livros, muitos livros.
    Bibelos, junto aos livros.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de estantes com mais enfeites que livros. Estante para mim tem que ter muitos livros e alguns enfeites para dar uma graça e não ficar com ares de biblioteca. Por isso, das imagens que você mostrou, gostei mais do ambiente com a luminária de cúpula azul e o home office que vem logo abaixo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nina, confesso que não levo o menor jeito para organizar estantes.Aqui em casa, na sala há um aparador onde tento colocar algumas coisinhas,mas me atrapalho toda.Que tal vc fazer um outro post sobre o que colocar num aparador que fica embaixo da TV?A TV está num painel na parede.Obrigada.bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina!
    Dicas bem proveitosas, amei a dos bibelôs.
    Às vezes a gente tem uns tão pequenos que não fazem efeito nenhum se colocados sozinhos, mas com essa dica tenho certeza que a decoração vai ser outra kkkkk
    Bjsssss querida

    ResponderExcluir
  6. Ei Nina
    Gosto muito de estantes para nossos livros que são muitos, coloco poucas peças decorativas.
    A ideia da bandeja com bibelôs ou objetos pequenos é muito legal.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, eu tenho aqui em casa uma estante de concreto, o dono da casa construiu para diversas finalidades e eu uso para colocar os livros, cds, enfeites, álbuns de fotografia, vou dar uma ajeitada e fotografo para colocar no Blog, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Nina,

    Tivemos a mesma idéia para um post, mas vc foi muito mais rápida! Vou ter que reformular o meu para não ficar uma cópia!
    Menina, cada estante linda! Acho que decorá-las é uma arte, elas acabam dominando o ambiente (o que pode funcionar para o bem ou para o mal, dependendo do caso). Uma estante simples pode ficar sensacional se o uso de acessórios for bem feito.
    Abri seu blog e já me encantei pela primeira foto, minha favorita. A iluminação dos nichos ficou bem sutil, gostei. E essa bandeja da última foto é minha paixão. Se achar uma oval com certeza vou tentar pintá-la assim.

    ResponderExcluir
  9. Boas sugestões. Eu tenho a maior dificuldade em colocar os objetos em estante e sempre acho que fica parecendo prateleira de loja.

    ResponderExcluir
  10. A minha ideia preferida foi a de ter prateleiras a frente de uma janela achei o máximo, ótimas inspirações Nina bjusss!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nina, como eu guardo livros em móveis fechados eu não tenho estantes.
    Aqui avós e tios dizem que é um móvel pega-poeira rsrsrs
    Tb não optei por falta de espaço, mas acho uma estante bem arrumada como essas muito estilosa.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  12. Gostei de ver os vasinhos de plantas na estante, combinando plantas e livros! Eu tenho uma com livros em casa e confesso que não sei organizar muito bem...obrigada pelo post Nina!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, bacana mesmo, ultimamente tenho feito várias pesquisas na área de decoração, pois vou me mudar e encontrei um site muito bacana, vale a pena conferir:
    http://lojasrpm.com.br/moveis-para-sala-de-estar.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover