Decore e organize a estante da sua casa


Para quem tem muitos livros e objetos para guardar, as estantes são úteis. Leia mais >>



Mas quem já se deparou com uma estante para organizar, sabe que não é tarefa fácil colocar tudo no lugar de maneira que fique bonita e harmoniosa.


Na sala acima, a estante tem a função de decorar e auxiliar na iluminação, tem poucos livros e muitos enfeites, dispostos em pares semelhantes ou sozinhos, acompanhados de alguns livros. 


Estante, também pode ser lugar de quadros e fotos.


Se você tem alguns objetos que gostaria de guardar na estante, mas não são bonitos para serem mostrados, podem ser armazenados em caixas decoradas, ou similares, acima vemos uma pequena mala.


Tente não encher muito a sua estante para não criar um visual entulhado.


Crie grupos , concentre objetos e mantenha alguns espaços livres.


Se você quer uma estante neutra, mas seus livros são bem coloridos, uma ideia é encapar os livros, todos com o mesmo papel (capa simples, sem colar). 

Observem a prateleira mais alta, todos os livros são da mesma cor e na prateleira do meio, os livros são intercalados em tons de bege e branco.


Um visual neutro, também pode ser conseguido ao organizar os livros com a lombada para o fundo da prateleira, lembrando que nesse caso, será mais difícil de encontrar o livro que se procura e o desgaste pode ser maior. Mas que o visual é interessante, isso é!


Para aproveitar ao máximo o espaço, prateleiras foram criadas em frente a janela e nesse caso existe a necessidade dos livros serem organizados com a lombada para trás, para amenizar os estragos da luz do sol.


O mais importante na hora de arrumar a sua estante é brincar com os objetos, experimentar e sentir o que fica melhor!

Todas as imagens acima são de ambientes da Casa Cor Paraná 2014, eu gosto de registrar os pequenos detalhes para dividir com vocês as ideias e inspirações dos arquitetos.

Uma última dica

Imagem minhafilhavaicasar.com

Se você adora pequenos bibelôs, pode concentrá-los em bandejas ou similares, isso vai facilitar na hora da limpeza e visualmente, vai ficar mais interessante.

Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover