A Mala Perfeita


Como arrumar? Como não amassar as roupas? Leia mais >>


A mala perfeita é uma brincadeira, o que é perfeito para mim pode não ser tão 
bom assim para outra a pessoa.


E hoje, vou dividir com vocês, o meu jeito de fazer as malas.


Post baseado na minha 5ª matéria na revista Casa Linda, que já está nas bancas há um tempinho, mas só agora consegui trazer para vocês.

Arrumando as malas em 13 dicas

Vamos lá?


1ª dica- Faça uma relação de quantos dias você irá ficar e verifique se terá algum evento que necessite de trajes especiais.




2ª dica- Depois de verificar a previsão do tempo, separe as roupas, adequadas ao lugar onde se vai,  dando preferência a peças versáteis, que combinem entre si e de tecidos que não amassem com facilidade.




3ª dica- Algumas pessoas preferem levar os conjuntos  prontos para cada dia, separados por saquinhos, nesse caso, você pode incluir também a lingerie adequada aquela roupa na mesma embalagem.


4ª dica- Outra opção é separar um conjunto de roupa intima para cada dia de viagem  e guardar em um saquinho de tecido ou organizador.




5ª dica- Procure ocupar cada canto da mala.




6ª dica- Peças grandes como casaco ou blazers devem ir no fundo da mala abertos .




7ª dica- Calças ou vestidos que não possam amassar, coloque no fundo da mala,  com a sobra para fora., depois de acomodar as outras roupas, dobre a parte que ficou para fora, por cima de tudo, assim as peças não ficarão com dobras.




8ª dica- Para economizar espaço, guarde as meias dentro do tênis. ou em um saquinho de tecido.




9ª dica- Por serem mais pesados, os sapatos  devem ser colocados na mala, na parte de baixo, perto das rodinhas e devem ser guardados em saquinhos de tecido ou dentro de toucas de banho, compradas para essa função, é uma solução barata e funcional.




10ª dica- Leve uma sacola ou saco plástico, para que a roupa suja não se misture com a limpa.




11ª dica- Personalize sua mala com lacres coloridos, adesivos ou lenço amarrado na alça para que você a reconheça de longe no caso de viagens aéreas.




12ª dica- Para não sobrecarregar a necessaire e evitar vazamentos, escolha produtos de higiene pequenos ou utilize pequenos frascos.




13ª dica- Jóias ou bijuterias ficam mais seguras, se colocadas em pequenos compartimentos, de preferência de forma que você as visualize.

Beijos a todos

   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover