Dividindo o Quarto


Quando os filhos são muitos e o espaço é pequeno, é preciso dividir. Leia mais >>



E o assunto aqui, hoje, não é decoração e sim organização.

Quanto mais pessoas dividindo o mesmo espaço, mais as regras tem que ficar claras.

E pensar nesse espaço, é como pensar em um condomínio, onde existe a área comum, que é de responsabilidade de todos e a área privativa, que é de responsabilidade, apenas do morador.


O que deve ser individual?

A cama deve ser respeitada ao máximo e ter elementos e cores que representem a identidade da criança.

As portas de armário, devem ter uma divisão bem clara, para que um não invada o espaço do outro, mesmo quando são duas meninas ou dois meninos é importante cada um ter o seu espaço.


O que pode ou não ser individual...

Os brinquedos são um caso a parte, minha sugestão, é que cada criança tenha a sua caixa e que o quarto, tenha brinquedos comuns a todos, como jogos, etc.


Espaço comum 

Mesas de estudo, poltronas e televisão, geralmente são comuns a todos e aqui vale os pais registrarem os combinados e fixarem na parede (ex: que dia da semana cada um vai escolher a programação da tv, ou os horários de estudo de cada um no quarto, etc)


Promovendo a união

Até aqui, falamos muito no espaço de cada um...

...mas é importantíssimo lembrar as crianças, que eles são irmãos e que esse laço de amor é para sempre. 


Conheço uma família, parentes de uma amiga, que o pai, sempre fez questão que os três filhos, duas meninas e um menino, dormissem no mesmo quarto,  ele achava importante essa convivência, queria que os filhos fossem próximos. Para refletir...

(Imagens katiebrownhomeworkshop, pbteen, blogportobello)

Beijos a todos

   
   

27 comentários:

  1. Aqui não tive problema.
    Um casal de filhos e cada um no seu quarto.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que tb colocou os dois filhos no mesmo quarto por opção. Ela queria que os dois fossem bem próximos. E conseguiu! Coisa mais linda ver os dois irmãos juntos! No quarto que sobrou ela fez uma brinquedoteca. Ficou incrível!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida que são ideias a ter em conta quando o assunto é partilhar espaço!! Gosto sempre de passar por aqui e sabe que já recomendei o seu blog a muitas amigas portuguesas?! Boa semana para si, Manuela!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas ideas Nina ,, adore esas estas con juguetes de color verde

    ResponderExcluir
  6. Olá Nina

    Este post me lembrou o quarto que vc e o Rafa dividiam. Um armário separava os quartos.
    Adorei as regras e podem se aplicar a diversas partes da casa.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  7. Lá em casa nunca tivemos problema, porque sou temporã e do segundo casamento do meu pai, então, nunca tive que dividir quarto. Interessante esse post, vai que um dia eu tenha 2 filhos, né? Nunca se sabe... rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Cada um cada um. Por incrível que pareça quando se trata de gêmeos é quase imperativo separá-los ou serão criados "monstros", tenho alguns exemplos disso.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina,

    achei ótima essas sugestões, mesmo tendo espaço é importante o cuidado com o
    coletivo e com o individual.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Moro numa casa super pequena, e meus filhos, 2 meninos, dividem o mesmo quarto. Estamos construindo e decidimos manter apenas dois quartos na casa nova. Meus pais quando construíram a casa deles.. fizeram um quarto para mim e outro para minha irmã, casamos as 2...e a casa ficou mt grande só para os dois... foi isso que nos fez decidir. Mas fizemos um quarto grande, com bastante espaço... as vezes me arrependo... mas os 2 são tão próximos, compartilham de tudo.. computador, jogos, TV, game... com pouquíssimas brigas, que achamos que seria viável mante-los assim... Vamos ver, só o futuro dirá se fizemos a coisa certa!

    ResponderExcluir
  11. eu concordo plenamente com regras claras. eu e minha irmã dividimos quartos alguns anos e somos muito diferentes. eu não gosto de arrumação ela é maníaca por arrumação. então eu sempre respeitei o espaço comum, mas tinha dificuldade em ser respeitada no meu espaço individual. e nós sempre pedíamos emprestado se queríamos algo. nunca pegamos nada uma da outra pq fomos criadas assim e por respeito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  12. Olá Nina!
    As ideias são ótimas,mas a partir da necessidade de cada família.Eu não
    tive esse problema.Uma maravilhosa semana.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina,
    Adorei as suas ideias como dividir um quarto. Sempre tive o meu e meu irmão o dela já que nosso apartamento sempre foi de três quartos.
    Hoje tem dois posts novos esperando por vc.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky .

    ResponderExcluir
  14. Dormia com mais duas irmãs. Acho legal essa convivencia. Tb não estava nem ai para arrumação. O importante era o meu guarda-roupa estar em ordem....rs.
    Boa semana, Nina. Bjs

    ResponderExcluir
  15. sabe nina, nathalia e junior por muito anos ficaram juntos não por falta de espaço pois morava em uma casa maior até que esse meu apt, de hoje que cada um tem o seu espaço, mais eu tinha de verdade era medo de separa los e foi mutioooooooooooooo bom toda essa minha insegurança pois até hoje eles falam como era importante esse estar juntos, olha e te digo por muito pego junior deitado no quarto dela vendo filme juntos e vai a noite a dentro...é realmente é importante, parabens a todos os pais que por um momento pensam assim.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina, os meus três filhos dormiram juntos até uns dois anos atrás, aí eu resolvi colocxar os meninos em um quarto que era escritório e closet ao mesmo tempo, deu certo pois a minha filha já está naquela fase meio chatinha... muito bacana tocar neste assunto, cada um tem que ter a sua cama e seu espaço no armário... na nossa casa que está construindo eu vou fazer um quarto para cada um...mas os meninos já falaram que querem dormir juntos, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  17. Ei Nina
    Esta divisão de quartos entre irmãos, funciona bem até os 12, 13 anos, daí em diante é muito complicado, falo por experiência própria, se for possível cada um tenha seu espaço individual.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá Nina,
    O post não é sobre decoração, mas a organização tem influencia direta na decoração! Portanto não deixa de ser um post sobre decoração também. Um "dois em um" !
    Excelentes dicas. Uns amigos meus também têm os 3 filhos (2 meninas e 1 menino) no mesmo quarto. Repararam que os 3 conversam muito antes de adormecer, e que isso é bom para eles! Achei muito válido o argumento. Bj!

    ResponderExcluir
  19. Nina, eu sou muito fã desdas divisões que deixam tudo mais criativo e ainda ganham espaço!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tremendo desafio esse, hein, Nina! Tudo tem que estar bem definido e delimitado, senão o caos se instaura rapidinho mesmo. Adorei esse último quarto! Beijo

    ResponderExcluir
  21. Não deve ser fácil conciliar tantas coisas, mesmo em se tratando de crianças (com adolescentes sim deve ser bem difícil).
    Felizmente na minha família não tivemos esse problema porque em todos os apartamentos que moramos havia quatro quartos. Então meninas em um quarto e meninos no outro, e ainda tinha quarto de hóspedes, que depois de um tempo tornou-se da minha avó, que veio morar conosco.
    Mas hoje em dia os imóveis são menores, né? Então suas sugestões são úteis pra muita gente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. OI NIna
    egal pensar nas divisões bem como na união. Nem sempre funciona por conta da idade. Aqui só tenho um filho...então não tenho problemas.Mas é um desafio pra quem tem vários filhos...
    Muito boa as dicas!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Nina,
    Eu de novo amando as ideias para arrumar um cantinho para as crianças bem legal e aproveitando os espaços!
    beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  24. oi Nina
    Adorei vou seguir suas dicas e organizar o quarto dos meninos assim afinal são cinco o dificil e as idades tenho dois mais velhos de 13 e 12 e outro de 6 e dois bebês de 2 anos e o caçula de 3 meses o caçula e o de 2 anos dorme no meu quarto por enquanto mais logo todos vão dividir o mesmo espaço se tiver alguma dica fico feliz obrigada que Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover