Recebendo hospedes



Em primeiro lugar, precisamos saber de alguns detalhes para poder se organizar, quantos dias eles vão ficar, em quantas pessoas eles vem, qual será a programação deles e se alguém tem alguma restrição alimentar.


Dependendo de quantos dias,  da programação e de quantas pessoas , você poderá pensar nas refeições e fazer as compras de mercado.


O quarto, ou o cantinho que for adaptado para receber os hospedes deve ter privacidade e estar bem arrumado, com bons lençóis , toalhas  de banho, cobertores e travesseiros a mais caso seja necessário.



Alguns mimos, são uma forma de mostrar o quanto a pessoa é bem vinda.  Uma bandeja ou um cestinho, com água mineral, bolachinhas, chocolatinhos, etc é uma forma de carinho.



No banheiro, sabonetes, shampoo, condicionador e pasta de dentes devem estar impecáveis.


Na  chegada, é importante mostrar a casa,  onde ficam as comidinhas rápidas, a geladeira, como usar os equipamentos eletrônicos, como funciona o chuveiro, etc.


O café da manhã deve ser caprichado e com uma mesa bem bonita, mesmo que simples.


É bom também deixar uma cópia da chave para os hospedes terem liberdade de entrar e sair e outra coisa que não pode faltar é a senha da internet, logo na chegada.


Beijos a todos

Curtam o Tu organizas no Facebook aqui






   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover