Organizando os Brinquedos




Há mais de um mês que eu comecei a organizar os brinquedos. Joguei os que estavam estragados e desparcerados e separamos alguns para a Feira de Troca.


O colégio em que o meu filho estuda, anualmente promove essa feira, que é fantástica porque eles aprendem, que o brinquedo, que já não tem mais valor para um, pode ter muito valor para o outro e no final, você pode doar o que não conseguiu trocar, o que eu acho ótimo!


Olha o Gabriel (em pé), negociando seus brinquedos.


Voltando a minha tarefa de mãe (mais de um mês depois)... as caixas, que eu separo por tipo de brinquedo, já estavam organizadas, uma ou outra eu precisei arrumar. 


Essa por exemplo, só de Max Steel, precisou ser organizada.


Os brinquedos grandes, com pecinhas, já tentei guardar na caixa, mas não funcionou, ele acabava não brincando. Optei então, pelo brinquedo na prateleira, com uma caixa plástica, onde ficam as peças pequenas.


Outro exemplo de pecinhas em caixas plásticas.


Os saquinhos de óculos, são um bom organizador para os baralhos.


Guardo os brinquedos, nessas prateleiras plásticas, bem baratinhas, mas eu estava achando a distância entre uma prateleira e outra muito grande...


Resolvi o problema. O Plástico é mole e serrei com uma faca de cozinha mesmo!


Cortei pela metade!


E olha como ficou bom!


No meio da organização, achei que precisava de mais uma prateleira e corri no mercado, comprei (29,90), mas chegando em casa, percebi que o apoio entre uma prateleira e outra era diferente do meu, veja na foto acima, o novo eu não consegui cortar!


Mas a minha organização está caminhando...comecei com a luz do dia e (não) terminei a noite.
Este post terá parte 2, mas não só por ser longo, também, porque eu não consegui terminar. Amanhã eu começo cedo e espero vocês aqui!

Beijos a todos

Sigam o Tu Organizas pelo Facebook, curtindo a Fan Page aqui


   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover