Organização de Geladeira


Usadas todos os dias, merecem uma atenção especial.

E hoje, vou dividir com vocês, minhas dicas, para deixar a geladeira super organizada.


Vamos começar?


Começamos com a limpeza. Segundo o Dr. Roberto Martins Figueiredo, o Dr. Bactéria, devemos seguir três passos:

1º- Limpar - Com água e bem pouco detergente.
2º- Desinfetar - Com vinagre branco.
3º- Desodorizar - Com um pano úmido e bicarbonato (essa parte eu pulo).


 Nas primeiras prateleiras, parte mais fria, devem ficar os alimentos que estragam com maior facilidade.


Entre eles, leites e derivados, ovos e carnes a serem preparadas, tudo devidamente embalado. 
Dica- Guardo em uma travessa, mas pode ser uma bandeja, tudo o que vai para a mesa na hora do café, facilita muito!


Descendo mais um pouco, guardo os alimentos prontos, o suco e outras comidinhas já preparadas. Importante- Esses potes são em aço inox e próprios para armazenar e até congelar alimentos. Não confundam com alumínio, que não é aconselhável para esse fim.


As frutas lavadas, ficam na parte de baixo, guardo nessa boleira, porque fica fechado e fácil de ver. Quem tem criança sabe, se não estiver a vista, eles não comem.


Na gaveta, coloco os legumes e verduras em plásticos, mas não amarro. Se eles ficarem sem embalagens desidratam e nos plásticos fechados, suam e estragam com facilidade. As informações por aí são contraditórias, então eu fico com o meio termo, nos plásticos, sem fechar!


Na porta, devem ficar ketchup, maionese, enlatados fechados (depois de abertos devem ir para potes), conservas e outros alimentos que não precisem de tanta refrigeração. Como todos já sabem, porta não é lugar para ovos, que precisam de refrigeração constante.

Algumas idéias e observações


Quando faço gelatina ou pudim, coloco direto nos potinhos e passo filme plástico por cima. Acaba sendo menos louça para lavar e fica mais bonito.


Segundo especialistas, essas embalagens não devem ir direto para a geladeira, essas bandejas são isolantes térmicos e prejudicam a refrigeração. A embalagem deve ser trocada também, porque pode estar suja por fora, não devendo ser colocada assim na geladeira. 



Esses dias abri a geladeira e tinham duas caixinhas de creme de leite abertas, eu não lembrava quando elas tinham sido usadas e abri uma terceira...
Como todos sabem, depois de abertos os alimentos valem por poucos dias, então criei esse porta caneta (de retroprojetor que escreve em plástico também) para ficar na porta da geladeira.


Assim eu posso anotar a data em que foram abertos e saber o que ainda está bom e o que deve ir para o lixo.


Beijos a todos

Siga o Tu Organizas pelo Facebook curtindo a Fan Page aqui

   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover