Vamos organizar a cozinha?


Todo mundo gosta de uma cozinha organizada, bonita e prática. Para isso, hoje trago algumas dicas simples, mas preciosas! Leia mais >>



Mas por onde eu começo?

Se você já tem uma cozinha montada, te aconselho a começar do zero!

Tire tudo para uma boa limpeza e já aproveite para fazer aquela limpa! Sabe aquele utensílio que você ganhou no casamento e não usa mais? Doe ou mande para a reciclagem. Ter poucos objetos vai te ajudar a ter uma cozinha mais organizada.

Com tanta coisa para voltar para o armário, não entre em desespero, comece pelos objetos que já tem lugar certo, como os objetos que organizamos em gavetas, por exemplo.



Lembrando sempre de guardar o que é mais utilizado nos armários de fácil acesso, aqueles que não precisamos nos abaixar, nem ficar nas pontas dos pés para alcançar.


Na ultima gaveta, deixo os panos de prato, dobrados de forma que nenhum fique escontido. Ao abrir a gaveta, já visualizo tudo que está guardado alí.



Da mesma forma, as taças que tem pouco uso, ficam em um armário alto, organizadas em fileiras de objetos iguais, assim enxergamos logo ao abrir o armário, tudo que está la dentro. Vale lembrar, que a organização da cozinha, vai depender muito da rotina de cada um, se você usa taças diariamente, é importante encontrar um armário de fácil acesso para elas.


Essa organização em fileiras, pode ser usada em todos os armários, sempre que possível. Ela evita que objetos fiquem escondidos por anos no fundo do armário, sem você lembrar que eles existem.

Na hora de escolher o lugar de guardar cada utensílio, leve em consideração o trajeto que você faz na cozinha ao utilizá-lo. Se eu pego os copos sempre que vou tomar água gelada, ideal que eles fiquem ao lado da geladeira. Assim como os pratos, podem ficar entre a pia e a mesa.


Não é uma regra, mas um bom lugar para guardar suas panelas é embaixo da pia, como já faziam minhas avós. É um lugar úmido, onde não devemos colocar alimentos e geralmente tem um bom espaço, pois o encanamento impede a instalação de muitas prateleiras e gavetas. Também é prático e rápido, pegar a panela e já encher de água para cozinhar.


Nem sempre é possível ter o armário certo no lugar certo, então podemos pensar em algumas adaptações. Minha gaveta de utensílios fica longe do fogão, mas tenho um porta utensílios que atende as minhas necessidades e ainda decora a cozinha.

Da mesma forma, vocês podem ter uma bandeja com alguns copos ao lado da geladeira, caso o  armário fique longe. Essas adaptações podem ser o charme da cozinha, fazendo com que ela tenha aquela carinha de cozinha que está sendo usada, cozinha com vida!


Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover