Como aromatizar toda a casa


Já faz muito tempo que eu queria abordar esse tema por aqui! Falamos muito de decoração, do visual da casa, da visão, mas esquecemos de outro sentido, muito importante, o olfato. Leia mais >>


Hoje mesmo, passei no rosto, o protetor solar que costumo usar na praia e fiquei com aquela sensação gostosa de férias, só de sentir o cheiro do produto.


E a sua casa, tem cheiro de quê?

Essa foi a minha busca até perceber que não poderia usar qualquer produto, pois o meu filho começava a coçar os olhos na mesma hora em que eu espirrava alguns cheirinhos por aqui...alergia.


Óleos essenciais

Mas cheguei até os óleos essenciais, pelo livro maravilhoso da Claudia, que também tem um blog Claudiaroma, que vale a pena conhecer.


Bioessência

Mas para falar sobre o assunto aqui no blog, teria que ser com propriedade e fui em busca da ajuda de quem tem 16 anos de experiência na extração de óleos essenciais, com a preocupação em preservar o que a natureza nos oferece a Bioessência.



Propriedades terapêuticas dos óleos

Ao contrário das essências, que são artificiais e só tem o objetivo de perfumar, os óleos essenciais, além de naturais, ainda tem propriedades terapêuticas. Eu escolhi para usar aqui em casa, os óleos essenciais de lavanda, alecrim e eucalipto.

Lavanda:  - Lavandula officinalis - Um óleo muito versátil e de extrema utilidade. Restaurador para o corpo, mente e as emoções. Usado para aliviar tensão, cansaço, depressão, insônia. Atenua dores musculares e reumáticas. Como ótimo regenerador celular ajuda na cicatrização de queimaduras, cortes e feridas. Indicado para todos os tipos de pele.

 Eucalipto Globulus:   Eucalyptus globulus - Especialmente benéfico para o sistema respiratório e doenças infecciosas. Expectorante e descongestionante – gripes, resfriados, sinusite. Alivia dores musculares, reumáticas e nevrálgicas. Promove clareza à mente. Útil nos tratos de erupções cutâneas, cortes, feridas e inflamações. Seu poder antisséptico ajuda na limpeza e na renovação da energia em ambientes.

Alecrim: •  Rosmarinus officinalis - Óleo revigorante e refrescante. Atua sobre o cansaço físico e mental. Estimula a memória e a concentração. Ativador da circulação. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas. Estimulante do couro cabeludo. Com ação diurética é indicado para celulite e retenção hídrica. Precauções: Não deve ser usado por pessoas hipertensas, epiléticas e durante a gravidez. Em peles sensíveis usar em baixa concentração.

Dicas para a casa

Eu separei seis dicas para sua casa passar a ter um cheirinho só dela, vamos assistir?




Todos os óleos e os aromatizadores cerâmicos que estou usando aqui em casa, 
são também da Bioessência.


E então, se animou? 

Daqui para frente, só casas cheirosas!

Beijos a todos

   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover