O charme do Papel de Parede nos quartos de Bebê


O Quarto de bebê é uma fofura em cada canto, móveis, brinquedos, roupas de cama, tudo nos desperta a vontade de dizer "Oh, que fofura, que lindo!". Leia mais >>





Na hora de montar e decorar esse quartinho, a lista é bem extensa: um bom berço, um armário, cômoda, poltrona de amamentação, também é preciso escolher a cortina, as roupinhas de cama, um bom tapete e é claro, todos os outros detalhes e enfeites fofos!

Com tanta coisa, a futura mamãe costuma ficar perdida, sem saber por onde começar.


O ideal é começar pelos móveis e escolher um modelo neutro, que possa acompanhar o bebê até a fase adulta, hoje em dia inclusive, existem móveis multifuncionais, como por exemplo, berços que viram caminha e que também se transformam em cama de solteiro quando for necessário.

Móveis comprados, chegou a hora de escolher a cor, o tema, escolher toda a decoração! E nessa hora a minha dica é começar por um elemento que faz toda a diferença no quartinho, o papel de parede! Ele traz muita graça, cor e estilo a esse ambiente, sem contar que já direciona toda a decoração.

 Vejam na imagem acima, a cômoda poderia estar tanto em um quarto de casal como em um quarto de criança, mas a parede diz a que veio! Ao escolher o papel, a mamãe já vai saber as cores em que deve apostar para as roupas de cama, almofadas e tudo mais!


O papel de parede, não precisa estar por todo o quarto, pode estar apenas em detalhes, em apenas uma das paredes, ou em parte delas. Ainda vale escolher duas estampas, uma mais delicada e neutra, com desenhos menores e outra mais alegre e mais chamativa, com desenhos maiores.


E o desenho, não precisa ser necessariamente infantil, na imagem acima, as folhas trazem um ar feminino, que pode ficar lindo em um quarto de bebê  inspirado em um jardim ou em uma floresta e mais tarde, pode também compor o quarto de uma jovem, com apenas a troca de alguns enfeites.


E falando em papéis para quarto de bebê que podem acompanhar as crianças por muitos anos, vejam esse exemplo do papel de estrelas, que aparece na imagem acima, nesse quarto de bebê.


Ele pode continuar adequado para um quarto de adolescente! Até porque já passamos há muito tempo da época em que o quarto das meninas era apenas rosa clarinho e o quarto dos meninos era apenas azul bebê! Vamos explorar novas possibilidades!!!


Uma vantagem ainda do papel de parede, é preencher quarto, compor a decoração sem que seja preciso encher de enfeites, o que no caso de crianças alérgicas é muito bom!



Então fica minha dica! Apostem nas paredes coloridas, fofas e divertidas!


(Imagens: Papel de parede dos anos 70)

Beijos a todos
   
   

4 comentários:

  1. Oi Nina! As suas dicas são ótimas mas, admito que escolhi primeiro o papel de parede. Na verdade, ele me escolheu. O resto veio depois! A combinação cinza e rosa estava em alta quando escolhi, então foi uma chuva de ideias na época.

    :**
    In.Material
    @in_material

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina... quando fiz o quarto da minha filha eu queria colocar um detalhe de papel de parede mas meu marido não quis, acho lindo... gostei das folhas!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Nina, adoro seus videso. Gostaria que fizesse uma caixa organizadora revestida com corda de sisal para colocar toalhas de rosto!! Amo seus trabalhos..agradeço desde já!! BjissB

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover