Organização: O lugar certo para os objetos do dia a dia


A organização pode trazer muitos benefícios para uma pessoa ou uma família, estabelecer uma nova rotina e uma vida mais produtiva. Leia mais >>



Basicamente, uma casa organizada é aquela onde cada objeto tem o seu lugar, que é escolhido de forma a facilitar o uso e ganhar tempo.


Pensando assim, vamos falar da porta de entrada e dos objetos que saem e voltam conosco todos os dias, como chaves, óculos, bolsa, etc. A chance de largarmos em qualquer lugar é grande e com isso, a chance de você não lembrar onde colocou os objetos na hora de sair é maior ainda.

Por isso é importante ter um espaço para esses objetos, como um porta chaves e um cabideiro.


Esse cabideiro que alia uma prateleira com os cabides é o ideal e pode servir também para que as visitas deixem seus pertences. Esse acima é o Aparador Ômega da Aramado.com que tem para todos os gostos, com várias opções de cores de madeira.

Só é preciso cuidar para que esse cabideiro de entrada seja verdadeiramente funcional, se algum objeto não está sendo usado no dia a dia, ele deve ser guardado no lugar certo.


Os cabideiros de entrada também trazem o charme dos chapeleiros antigos e podem servir como objetos de decoração.

(Imagem 1, 2, 3-Aramado.com e 4)

Beijos a todos
   
   

6 comentários:

  1. Ótimas dicas Nina! Obrigada. Vou tentar fazer na minha casinha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Nina querida,realmente é muito importante ter lugares definidos para os objetos em casa. Facilita muito a nossa vida. Lindo poste. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Nina! Aqui em casa temos a sapateira de "hall" de entrada, pois não entramos em casa com sapatos da rua. Achamos nojento. Amei esses aramados...acho que é importantíssimo pra organizar o ambiente.

    :*

    In.Material

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito como praticamente tudo que vc faz, mas vou aproveitar para fazer um pedido... persiana romana, estou planejando uma e seria maravilhoso ver novas dicas suas sobre isso. Vi que já abordou no blog, mas uma atualização sobre seria demais. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Nina onde encontro em curitiba o laminado adesivo que usou no seu banheiro. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover