Como Decorar o Corredor


Muitas vezes esquecido, o corredor também merece atenção. Leia mais >>



Para decorar esse espaço, primeiro precisamos observar se ele tem algum problema, corredores escuros, muito estreitos e muito compridos, tem solução. 

Como a grande maioria das pessoas não tem corredores de revista, envidraçados, tão espaçosos que acomodam móveis, temos que pensar nas linhas e cores.


Vocês sabem quando nos dizem que roupas com listras horizontais engordam? Com a casa é a mesma coisa. Se o corredor for muito estreito, um piso ou passadeira larga com listras horizontais vão ajudar. 


As cores também são grandes aliadas, percebam que na imagem acima, o corredor antes, destacava o forro e o piso, como duas linhas verticais estreitas, que davam a impressão de que as paredes laterais estavam se fechando.  

Com a reforma, o corredor foi dividido em dois, apenas com o recurso da pintura e o forro recebeu a mesma cor da parede, nem parece a mesma casa.



Para dar um ar mais descontraído, o corredor pode ganhar cor em apenas uma das paredes. Uma dica também, para quem quer deixar o ambiente mais largo é trazer a cor apenas até a altura da porta e acima disso pintar a parede da mesma cor do forro, isso fará com que o forro pareça mais largo e consequentemente, o corredor também dará essa impressão. 


O papel de parede, também é uma boa solução para quem não gosta muito de usar cores fortes.


Para dar a sensação de um teto mais baixo, prateleiras podem ser instaladas acima das portas e ainda podem virar uma mini biblioteca, um espaço para coleções ou mesmo para armazenar objetos. Só é preciso cuidar com a iluminação, nesse caso.


Para quem está achando seu corredor muito sem graça, também pode criar uma composição de quadros, lembrando que eles serão vistos de perto.


E para quem tem o privilégio de ter um corredor espaçoso, pode instalar armários e prateleiras, que são sempre bem vindos.



(Imagens acasaqueaminhavoqueria.com, casa.abril.com.br, casavogue.globo.com, meupalaciode64m.blogspot.com.br, minhacasaminhacara.com.br,  decorfacil.com, ottici.com.br)

Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover