Cores na Decoração 1- Verde Água


Verde água, verde menta, verde azulado... hoje vamos ver como esses diversos tons ficam lindos na decoração da casa. Leia mais >>



Hoje estava pensando em como começo um projeto de decoração aqui em casa e cheguei a conclusão  de que é a cor que sempre me guia. 


Resolvi então que faria um post sobre cores, uma aula, que ficaria fácil para mim, já que sou professora de Arte. 

Pensando melhor, concluí que ninguém colocaria em prática todas aquelas teorias... eu mesma quando quero um ambiente com rosa, por exemplo, pesquiso rosa em imagens e tenho mil ideias, já escolho que outras cores vou usar, afinal as imagens valem mais que mil blá blá blás...

Então hoje começo uma série de posts sobre cores, reunindo imagens com tons semelhantes da mesma cor, para inspirar vocês!

O verde água, menta, azulado...

Essa cor é a aposta de muitos fabricantes de tintas para 2016, uma cor fria, fresca e dependendo do tom, discreta. Fica muito bonita com madeiras claras, com branco e com tons de cinza e marrom.


Percebam que a base é toda neutra, em branco madeira clara e cinza claro, a parede é a estrela, e alguns pontos coloridos na estante e na mesa de trabalho valorizam ainda mais a decoração.



A cor pode ser usada em diversos ambientes. No banheiro e lavanderia acima, ela vem acompanhada de branco.



A cor apenas nos detalhes é sempre a melhor opção quando não temos bem certeza do que queremos, assim, se enjoar, fica bem mais fácil de trocar.


Pequenos móveis e almofadas, que fazem toda a diferença.


Na cozinha, você pode escolher algumas portas de armários ou algumas cadeiras nessa cor.


Mas com que cor combinar? Na minha lavanderia combinei com amarelo, mas o resultado não foi o que eu esperava...acho que essa cor reina soberana com bases neutras!


(Imagens casa.abril.com.br, asluasdabruna.blogspot.com.br, casadevalentina.com.br, suvinil.com.br)

Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover