Closet, com ou sem portas?


Se me perguntassem, quando comecei o blog, há dois anos atrás, se é melhor ter um closet com ou sem portas, a resposta estaria na ponta da língua: Sem portas! Leia mais >>


Com o tempo, conversando com muita gente sobre organização, recebendo dúvidas e fotografias de leitoras, percebi que um closet sem portas, nem sempre é uma boa ideia...

Para isso, precisamos entender a organização 
(sob o meu ponto de vista)

Organizar, é tornar funcional, reunir os objetos semelhantes (setorizar) e dispor no espaço que se tem, para facilitar o dia a dia.

So que...

Existem dois tipos de organização:


Funcional e feia

Percebi isso com o tempo. Pessoas com armários organizados, mas visualmente feios, isso acontece, quando as roupas não são dobradas exatamente do mesmo tamanho, quando as roupas não são separadas por cor, quando os cabides não são padronizados. A organização funciona! Mas talvez, não esteja apta para armários sem portas, se você deseja um closet dos sonhos.


Funcional e bonita

Aqui entra o meu amor pela organização! Eu organizo para ser funcional, mas também organizo para deixar bonito. Sou uma pessoa visual, formada em Artes Visuais, não poderia ser diferente, não é?
Essa organização, se preocupa com cor, equilíbrio e simetria e se você organiza assim, seu closet será sem dúvidas, sem portas.

Outro aspecto, que é importante observar, 
na hora de se decidir pelas portas ou não.


Closets muitos pequenos, nem sempre tem lugar para um bom espelho e nesse caso, talvez, as portas com espelhos, possam ser interessantes.

Poeira X Mau cheiro, 
o que você escolhe?

Roupas em armários abertos podem acumular poeira e roupas em armários fechados, podem cheirar guardado. 

Meu armário é aberto e a poeira não me incomoda, já percebi pó em casacos que quase não uso, parados há mais de um ano, mas lavar é preciso.


Visualizar tudo o que se tem, 
na hora de se vestir.

Não tem preço! Decidir o que vai vestir, sem precisar abrir e fechar portas, é muito bom.

Mas, se as roupas estiverem desorganizadas, você não vai visualizar o que tem no armário, mesmo se ele não tiver portas.

Vocês conhecem o meu closet?

Vejam o post: Closet a reforma e Organize o closet

(ak-hdl.buzzfed.com, ensondekorasyonmodelleri.com, delas.ig.com.br, paperdollsgyn.blogspot.com.br)

Beijos a todos 
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover