Casa fácil, casa limpa!


Há tempos que nós mulheres reclamamos da dificuldade em conciliar a 
casa e o trabalho. Leia mais >>




E essa tarefa, tem ficado a cada dia mais difícil, pois perdemos muito tempo no trânsito, estamos trabalhando mais e encontrar alguém de confiança, com preço que caiba no bolso, para nos ajudar nas tarefas domésticas, não tem sido fácil!

A casa fácil

Nem sempre a casa que sonhamos é aquela que conseguimos manter!



Quer uma casa fácil? Fuja de tudo que acumula pó e dificulta a limpeza:


Fuja das prateleiras

Fuja dos tapetes

Evite comprar móveis desnecessários

Evite comprar muitos enfeites

Os revestimentos que facilitam


Pisos cerâmicos são ótimos para lugares quentes, mas prefira modelos foscos e com variação de tom na mesma peça. Nem sempre conseguimos deixar a casa brilhando e eventualmente, é preciso disfarçar.



Pisos laminados, são na minha opinião a melhor escolha! Fáceis de limpar e sem rejuntes, que quando resolvem encardir...

A ajuda, se necessário

Quem trabalha muito as vezes pode precisar de uma ajuda extra e uma diarista, uma vez por semana, pode ser a solução.

Uma dica é deixar bem claro para a profissional o que é prioridade e o que ela deve fazer se sobrar tempo. Aqui em casa, eu peço que priorize a limpeza dos banheiros e do chão e indico algo para ser limpo, se sobrar tempo, como a limpeza das portas ou tapetes. 

E a sua casa, é fácil?

Manter a limpeza

Aqui em casa, eu tenho pequenos kits limpeza nos banheiros, assim sempre que sobra um tempinho, vou fazendo essa manutenção.

Mais dicas para facilitar a limpeza do dia a dia aqui

(Imagens vestiremaquiar.com.br, amareloouro.com, cantinhodanajla.blogspot.com.br, cerbras.com.br, centerrizzo.com.br, ownlaemcasa.blogspot.com.br, cleanipedia.com.br)

Beijos a todos
   
   

21 comentários:

  1. A minha é, Nina! Eu que faço a limpeza. Desisti das faxineiras. Então...fui deixando a minha casa prática. Sem muitos enfeites, sem muitos móveis. Tenho o essencial. E estou feliz assim!

    ResponderExcluir
  2. Já aboli os tapetes lá de casa
    Adoro espaços, poucas coisas.... só o essesncial.
    Quanto mais prático, melhor.
    Faxineira só de 15 em 15 dias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina!
    Minha casa não é nada fácil... Começa pelo tamanho, é imensa com muitos cômodos. Alguns praticamente são apenas utilizados eventualmente, o que não dispensa a limpeza, mesmo que com menos frequência. Outra dificuldade é a poeira, e não é qualquer poeira: moro em um sítio numa cidade em que a terra é vermelha e próximo à propriedade há uma estrada de terra, então imagine! Mesmo tendo um jardim grande, com muitas árvores e a casa distante da tal estrada, não tem jeito: o pozinho vem e assenta em tudo! Também tenho cachorros, que circulam livremente em todos os espaços, pois detesto animais enjaulados e gosto deles próximos da família. São educados, comportados e higiênicos, mas o entra e sai acaba trazendo pó, resíduos de grama, etc.
    Não tenho muitos móveis, mas enfeites, sim! Sou artesã e minha casa é decorada essencialmente com o que eu mesma faço, mas como a casa é grande, não dá aquela sensação de "muito cheio", sabe? E mesmo com tudo isso optei por não ter empregada. Não gosto, prezo muito nossa privacidade. Só não pude abrir mão da ajuda de um jardineiro, porque o jardim é imenso e precisa de uma pessoa só para cuidar dele. Mas confesso que já pensei em ter alguém para limpar vidros (são muitos!) e paredes 1 vez por mês...
    Procuro manter tudo em ordem, não deixo nada fora do lugar na medida do possível e tenho alguns recursos que não abro mão: um bom aspirador de pó, lavadora de pressão para pisos, soprador para retirar folhas e outros eletrodomésticos que facilitam a vida no dia a dia. Também tenho a ajuda do marido nas tarefas mais pesadas.
    Tapete somente na sala e assim mesmo, em tempos de chuva mando lavar e guardo por causa dos peludos que o deixariam muito sujo, mas não sinto falta.
    Não conseguiria viver numa casa minimalista, pois me dá a sensação de desaconchego.
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  4. eu acho que a limpeza e organização da casa é função de todos. quando eu morava com os meus pais todos nós tínhamos funções e cuidávamos de tudo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Acho q não existe mágica nem segredo para manter a casa limpa todos os dias. Pois se quantas vezes formos limpar todas essas vezes iremos encontrar sujeira. Olha, aqui não tenho ajudante, faço sozinha, já até arrumei algumas vezes, mas não fazem como a gente quer, vão embora sem terminar e cobram caro. Então... vamos fazendo um pouco a cada dia. Sua casa parece sempre impecável.

    ResponderExcluir
  6. Minha casa é minuscula e eu um relaxada confessa. tinha uma faxineira "maravilhosa" mas que infelizmente adoeceu gravemente e eu fiquei a deriva. Hoje tenho uma ajudante uma vez por semana pra quem deixou um bilhete com a prioridade do dia rsrsrsrsrs, as vezes tenho vontade de enforca-la , minha sorte é que marido é organizado em algumas coisas o que facilita muito. So tento manter organizado na medida do psivel pois penso que não devemos ser escravos do lar.
    Um beijo daEliane.

    ResponderExcluir
  7. Minha casa é grande,mas fácil de limpar, o chão é de madeira com sinteko e não tenho muitos enfeites.Agora dou aulas o dia todo e só dou uma geral duas ou três vezes por semana...nem sei como dou conta!!Tenho faxineira uma vez por mês, porque é caro e ela não tem tempo!Mas ele é quem limpa vidros,paredes, portas,etc..Vou levando como dá!!Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas sugestões,algumas já faço e da certo!
    Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
  9. Apesar da minha casa ser grande, tem sete banheiros, ela não é difícil para limpar, o piso todo é porcelanato, na cozinha granito e não gosto de muitos enfeites.
    Tenho uma diarista que vem duas vezes por semana, um dia ela faz faxina na parte de baixo, no outro em cima, eu mesma cozinho, e a minha roupa é lavada na lavanderia, desta maneira vou controlando a limpeza e organização, nos dias que estou sozinha.
    Ótimas dicas, Nina.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oiii!Minha casa é fácil de limpar, tento sempre manter tudo no lugar, não é rapidinho, mas como sou apaixonada pela minha casinha ,então tudo bem!bjss
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Nina! A sua "receita" é óptima para conseguir uma casa sempre limpa!! Bom passar por aqui:) Beijinho, Manuela

    ResponderExcluir
  12. Acho que hoje em dia todos procuramos praticidade, ainda mais que está tão difícil encontrar esse tipo de prestação de serviços.
    A caverna real é grande, mas relativamente fácil de limpar. Porém acredito que qdo vamos abrindo mão de tanta coisa em prol da "praticidade" também perdemos a identidade do lar. Não sou a favor de entulhar e acumular, mas ter enfeites, coisas charmosas, tapetes etc... tornam a casa um lar aconchegante.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  13. Minha casa não é abarrotada, acho relativamente fácil de limpar. Tenho enfeites, não exagero, mas não conseguiria viver em uma casa vazia demais em nome da praticidade. Acho que estou em um bom meio-termo (pelo menos para as minhas necessidades) em que a casa é confortável e aconchegante, mas não me castiga na hora de limpar.

    ResponderExcluir
  14. Nina estou com vc troquei muito móveis aqui de casa por achar que eles juntavam poeira e apesar de ainda ter muita coisa, ja me desfiz de várias, tinha uma estante tabaco enorme na sala esta cor de móvel mostra sujeira que é uma beleza, sofá branco de dois e três lugares (não preciso nem falar mais né), minha meta agora é esvaziar a prateleira da cozinha aff. virou depósito de bagunça.

    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, eu tinha em funcionária mensal até o mês passado, agora uma pessoa vai 2 vezes na semana e está ótimo pois dividimos as tarefas, até com as crianças e a economia foi ótima, temos que nos acostumar com esta nova época... adorei as dicas e já estou fazendo uma limpeza nos meus enfeites, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  16. A praticidade é tudo hoje em dia. No caso das prateleiras, penso e repenso rsrs, ajuda na decoração, mas prefiro com pouca coisa.Ainda não coloquei na sala onde eu gostaria sabe...rs. A poeira é uma 'praga' rsrs odeio rsrs.

    bjsss obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  17. Nina querida, modernidade nos levou a mudanças, né?
    Aqui ainda dá pra levar, pois fico em casa e não trabalho fora, mas acredita, tem dias que a coisa pega, e aqueles enfeites de decoração quase vão pra caixa, quanto pó, e ainda sofro de enxaqueca, e o dia que ela aparece,
    só Jesus na causa, não consigo fazer nada, marido tenta ajudar quando pode, mas é muito difícil mesmo.
    suas dicas são preciosas, valem muito nos dias atuais.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  18. Em casa, entre praticidade e decoração, eu optei pela segunda. Acho que a casa fica sem graça "peladona".
    Um próximo artigo poderia abranger ideias de decoração que fossem práticas, que tal?

    ResponderExcluir
  19. Nina, em minha casa tenho piso de madeira envernizado e adoro. É superprático, não aparece tanto a poeira nem aqueles cabelos que perdemos... Agora o porcelanato é terrível para limpar, aparece muito a sujeira, pois moro em cidade de terra vermelha e em casa, o que por si só já suja mais. O porcelanato fosco (tenho também) não melhora em nada este aspecto... Agora adoro tapetes, cortinas e poucos e grandes objetos de decoração...

    ResponderExcluir
  20. Olá, moro no sul e em dias frios é complicado. Terias alguma dica, meu piso é frio. No verão beleza, mas agora que é inverno, está bem complicado.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Minha casa é grande e eu sou um pouco bagunceira, mas tenho tentado não deixar as coisas espalhadas, tenho uma faxineira uma vez por mês, meu maior problema são os livros... valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover