Sala pequena e bem aproveitada em 10 dicas


Com imóveis cada vez menores, é preciso ser criativo e ficar atento a alguns detalhes. Leia mais >>





A primeira (1º dica) coisa que devemos prestar atenção e escolher com cuidado é o sofá, eles variam de 0,80m a 1,40m de profundidade, 50 preciosos centímetros para espaços pequenos.


2º dica- Os sofás de canto são aproveitamento garantido em espaços pequenos e ainda fazem o ambiente parecer maior.


Na hora de escolher as cortinas, muita gente esquece que elas ocupam espaço e escolhem aquelas bem volumosas, como na imagem acima.


Uma cortina "cheia de pano" ocupa cerca de 20cm de profundidade, enquanto uma persiana (3º dica) ocupa cerca de 3cm.


4º dica- O espelho, é sempre amigo quando se trata de ampliar ambientes, só é preciso pensar bem no que ele vai refletir, no caso da imagem acima, o fundo da televisão não precisava ser mostrado, aliás, se a TV estivesse fixada na parede (5º dica) o ambiente pareceria ainda maior.


Os pufes são preciosos em salas pequenas (6º dica) por serem multifuncionais e por não "poluirem" visualmente o ambiente.


Os pufes podem servir de mesa de centro, quando for necessário apoiar um copo com bandeja, podem ser lugares adicionais para visitas, podem ser descanso de pés aumentando o conforto da sala e ainda se escondem em qualquer canto quanto precisamos de espaço.


7º dica- Siga a tendência dos ambientes integrados, uma cozinha aberta para a sala, pode ficar linda e visualmente vai parecer que você comprou um apartamento maior.


8º dica- Mesas laterais de empilhar, são muito funcionais, principalmente para quando você recebe visitas.


9º dica- a transparência do vidro é uma grande aliada.


 10º dica- Tons neutros nas paredes, cortinas e sofás, são daqueles truques antigos que funcionam.


Mas a cor pode marcar presença em almofadas e acessórios.

E você, tem uma dica a mais?

(Imagens cliquearquitetura.com.br, melhoramiga.com.br, mulher.uol.com.br, tribunadabahia.com.br, mercadolivre.com.br, mmmustatuntuu.blogspot.com.br, eenigwonen.nl/poefen-in-de-woonkamer, habitissimo.com.br, group.dek-d.com, casa.abril.com.br, mumulher.blogspot.com.br, hiperativo.com)

Beijos a todos
   
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover